Tratamento revolucionário por ondas de choque que auxilia atletas

por / terça-feira, 03 maio 2016 / Publicado emOrtopedia
_arte_renato

É grande o número de pessoas atualmente praticando exercícios. Se por um lado melhora-se a qualidade de vida, por outro aumentam as lesões decorrentes da atividade física.

A terapia por ondas de choque, é uma das ferramentas mais utilizadas na medicina esportiva atualmente. Mesmo com preparo físico melhor que o da população normal, os atletas profissionais não estão livres dessas lesões.

Utilizada nas Olimpíadas e nos Jogos Panamericanos, a terapia por Ondas de Choque vem ajudando atletas profissionais a manterem suas marcas durante competições exaustivas, inclusive sendo liberada por não usar substancias que poderiam ser consideradas como doping.

A terapia por ondas de choque é um tratamento indicado nas inflamações crônicas como esporão de calcâneo, tendinites calcificadas de ombro, tendinites de cotovelo, e outras tendinites que não foram solucionadas pelos tratamentos habituais e no retardo de consolidação óssea e fratura de stress.

As ondas de choque são ondas acústicas de baixa, média ou alta energia que se propagam através do tecido até a região da dor. A terapia é realizada por equipamentos desenvolvidos especialmente para uso nessas patologias e deve ser administradas em centros de tratamento por médico habilitado.

SUCESSO A moderna terapia por Ondas de Choque utilizada na musculatura esquelética e sistema locomotor tem sido sucesso no tratamento de esportistas de alto nível – sobretudo, pelo rápidos êxitos terapêuticos com o mínimo de riscos de tratamento, quando administrado de forma adequada, praticamente isenta de efeitos colaterais indesejados e por ser um método no método não-invasivo, e na compatibilidade com as normas doping. 

Dr. Renato João Reis Médico Ortopedista – Traumatologista com formação e especialização em ortopedia e traumatologia nos Hospitais Dr. Mario Gatti e Vera Cruz, durante sua formação e especialização fez também estágio no Hospital da AACD (Associção de Assistência a Criança Deficiente) na cidade de São Paulo. Membro da SBOT,  SBRATE,  Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, SBTOC.

 

TOPO