Pilates

A RJR ORTOPEDIA coloca à sua disposição dos seus clientes um moderno Estúdio de Pilates em local amplo e moderno, oferecendo os melhores equipamentos do mercado atual.

Mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporcionam alongamento,fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora, mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Acreditamos que ao oferecer o tratamento completo, podemos acompanhar toda a evolução do paciente. “Já sabemos das deficiências e capacidades de cada paciente. Assim, as chances de sucesso são maiores”, informa. Conforme a profissional, o Pilates tem um importante papel em todo o processo de reabilitação, oferecendo mais reforço muscular e estabilidade para o membro ou região tratada; priorizando as necessidades do cliente, trabalhando de forma ética e responsável. Além disso, deve-se estar sempre atualizado para melhor atender aos pacientes.

pilates

Diferencial – Pilates Clínico

É o Pilates tradicional, modificado para a população clínica, realizado de forma mais controlada e segura em casos de dores lombares, ou em qualquer outra região. Aumenta a força e alongamento muscular, trazendo melhores condiçoes físicas e alívio das dores.

Sobre o Pilates

Pilates é um sistema completo de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Utilizando exercícios em equipamentos que atendem à necessidade dos praticantes, o método destaca-se pela integração do corpo e da mente.

Considerado por especialistas como o método mais eficiente de condicionamento físico da atualidade. A ideia é trabalhar o corpo todo, de uma forma global e sempre respeitando os limites do indivíduo, buscando o melhor alinhamento do corpo. Joseph Pilates, criador do Método Pilates, diz que após as 10 primeiras aulas iniciam-se as primeiras modificações corporais; após 20 aulas, essas modificações se tornam mais visíveis e após 30 aulas as mudanças podem ser notadas por nossos semelhantes.

O Método pode ser indicado para a reabilitação de pacientes pós-cirúrgicos, que apresentam dor aguda, sequelas neurológicas decorrentes de AVC (acidente vascular cerebral), Parkinson, distrofias musculares, entre outras patologias que acometem as diversas articulações do corpo, como artroses, tendinites, torções, estiramentos musculares, entre outros. Um dos métodos do Pilates para a reabilitação fazem uso dos exercícios de Mat (colchonete), que são movimentos feitos apenas no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade, seguidos por evoluções com usos de Bola Pilates e chegando a prática em Aparelhos como Reformer, Cadillac, Trapézio,  entre outros que compõem o Studio Pilates da RJR Ortopedia. Oferecer um local aconchegante que transmita ao praticante uma sensação de bem-estar é nosso propósito. Venha conhecer nosso STUDIO e fazer parte deste time.

TOPO